" Agir" vem da palavra AÇÃO. O que você está fazendo na cena? Quais são as suas ações? Você pode infundir a cena com mais ações para ajudar você a ser mais vivo e investir na realidade que você quer criar.
Você pode infundir a cena com mais ação para ajudar você a ser mais vivo e investir na realidade que você quer criar! Limpe o quarto , faça brilhar uma prata, palavras cruzadas , passe suas camisas, organizar a papelada, cozinhe, faça maquiagem, comer , brilhar os sapatos , fazer café , rolar um "cigarro" , despeje a bebida, dobra suas roupas. . . investigar as coisas de outra pessoa se você estiver em casa- os livros da personagem ou itens nas prateleiras , os tecidos, as cortinas , os móveis , o vidro, a comida na " geladeira , as pinturas nas paredes, sua música. Explore ; descobrir. NÃO sentar e esperar para o seu próximo da LINHA!
As pessoas vivem , se comportam, eles fazem as coisas enquanto eles estão falando ou não falando . Concentrando-se no que você está fazendo, e não em como você está dizendo que você tem a dizer , vai fazer a sua atuação muito mais emocionante e muito mais "real". Se você é um menino limpando o restaurante, enquanto os bandidos falam em sua mesa no canto , então realmente limpe, realmente varrê - envolver-se na sua tarefa. Limpeza e escuta são as suas tarefas. Não basta " jogar em " mover a vassoura no chão : varrer o palco. Varrer a sujeira real que precisa varrer, e qualquer outro criado , sujeira específica , imaginário você " colocar lá " . Se você estiver envolvido em suas tarefas , em seguida, o público será envolvido em suas tarefas.
Ao criar um personagem , pergunte-se o que eles fazem . O que faz uma garçonete fazer em um turno? O que faz uma mãe de cinco filhos em quatro horas em um dia de semana ? O que faz um "bom -policial " fazer? O que faz um treinador de cavalos fazer? Descubra , e faça essas coisas até que se tornem fáceis, inconsciente , ou instintivo. Em seguida, fazê-las nas cenas . A facilidade e familiaridade com o que você faz essas coisas com sinceridade representar a vida , e seu personagem , tanto quanto qualquer outra coisa que você faça ou diga como ator.
Stanislavski disse que os atores não devem pensar na "linha de sentimentos ", mas em " linha de ação , a linha de ações verdadeiras e genuína confiança neles ", quando eles vêm no palco.
Seja sempre muito específico com o seu comportamento. Coloque a maquiagem com a mãe do personagem, esquerdo ou direito, pôr a mesa, ou descascar o rótulo de uma garrafa de cerveja e não perca nenhum do papel ser mais específico, ser focado , estar envolvido.
Atores tentar chorar. As pessoas tentam não chorar. Essa é a verdade simples. O que se segue é uma situação clássica . Uma mulher , que trabalha em uma fábrica ou em sua fazenda , encontra-se em seu outro ( primary! ) trabalho de criar seus quatro filhos e administrar uma casa . Ela é totalmente sobrecarregado com as contas e depressão do marido e de beber, mas não conseguiu falar com ninguém , ela começa a lavar o conjunto milionésimo de pratos e , no meio dessa atividade mundana , de repente explode em lágrimas. É o tentando não chorar , apenas para " manter no mantimento sobre " a apenas fazer o trabalho, que deixa o espaço para a emoção para o bem e surpreender o ator , assim como o público . É a verdade do comportamento humano.
" O trabalho do diretor é transformar a psicologia do comportamento . " - Elia Kazan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário