domingo, 23 de maio de 2010

Palmas para Apichatpong Weerasethakal...


O cineasta Tailandês, ganha o festival de Cannes com bastante espiritualidade, literalmente. O filme Uncle Boonmee Who Can Recall Past Lives é uma fabula tailandesa. A história gira em torno de um homem que decide passar seus últimos dias numa selva e lá visualiza o espírito de sua mulher morta e do filho desaparecido, este em animal. Acho genial quando a história do filme tem um toque místico, nos levando a outra dimensão, que pra alguns realmente existe e para outros não passa de mitos, fabulas e ficção, mas faz de todos nós sonhadores de todas essas crenças.


Acredito muito no outro lado da vida, minha família é cardecista e acreditamos no poder de evolução que o ser humano possui, durante sua jornada na Terra.


Falando nisso vai lançar o filme "Nosso lar", baseado no livro de Chico Xavier. Depois de ter me emocionado durante Chico Xavier - O filme, espero ansiosa pelo próximo. O espiritismo no cinema mostra um pouco do que Allan Cardec diz sobre a reencarnação e do processo da encarnação. Temas místicos não contam só com espiritismo, são todos os temas que nos leva para além do mundo real.


E para os compatriotas, que neste momento passam por uma crise social, Apichatpong Weerasethakul (ê nominho difícil hein) termina seu discurso com uma mensagem e agradecimento aos "fantasmas e espíritos que nos permitem estar aqui".



Besos para todos seres físicos e abstratos.


MERDA!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário