quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dedicação aos Nossos Anti-heróis...


Hoje você é que manda,

Falou tá falado, não tem discussão, Não

A minha gente anda falando pro lado, e olhando pro chão

Viu?

Você que inventou esse Estado

Inventou de inventar Toda escurião

Você que inventou o pecado

Esqueceu-se de inventar o perdão

Apesar de você

Amanhã há de ser outro dia

Eu pergunto a você aonde vai se esconder

Da enorme euforia?

Como vai proibir

Quando o galo ensistir em cantar?


Quando chegar o momento desse meu sofrimento

Vou cobrar com juros, Juro!

Todo esse amor reprimido

Esse grito contido

Esse samba no escuro

Você que inventou a tristeza

Ora tenha a "fineza" de desenventar

Você vai pagar, e é dobrado

Cada lágrima rolada

Nesse meu penar...


Chico Buarque ao compor essa música durante a Ditadura Militar, não pensou que as coisas pudessem se repitir tanto. Mas se repetem, pode passar anos e anos, e parece que estamos sempre no mesmo conflito 'povo contra politica e polícia'.

Os homens procurados de hoje, são aqueles que vendem o que muitos consomem, aqueles que nos assaltam no farol ou até mesmo em um banco. O que foi? Revolta? Esses são os mesmos homens também que assistem aos horários politicos e acreditam nas falsas promessas Como você. Assistimos os Finos Ladrões entrarem em nossas despesas e em nossa própria casa, deixando-lhes a vontade! Tão selvagem quanto um exército.


Meu Caro amigo, me perdoe por favor

Se eu não lhe faço uma visita

Mas como agora apareceu um portador

Manda notícias nessa fita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário