domingo, 25 de julho de 2010

Lolitas do Cinema

Como construção para minha personagem aqui estão os nomes de alguns filmes onde se encontram atrizes representando essas Diabazinhas que enfernizam, mostrando que não são eles que seduzem as pequeninas tornando-se pedófilos, e sim, seduzidos por elas caem sob feitiço.



Lolita 1962/1997


Taxi driver 1976


Las edades de Lulu 1990


The lover 1992


American Beaty 1999






A invenção da Ninfeta




"Quero agora expor uma idéia. Entre os limites de idade de catorze anos, virgem há que revelam a certos viajadores enfeitiçados, bastante mais velhos que elas, sua verdadeira natureza- que não é humana, mas nínfica (isto é diabólica). A essas criaturas singulares proponho dar o nome de Ninfeta."


Vladimir Nabokov




"Preoculpa-me a dor de cabeça diária no ar opaco dessa prisão tumular; mas tenho de perseverar. Escrevi mais de cem páginas e não cheguei a lugar nenhum. As datas se confudem em minha memória. Isso deve ter acontecido por volta de 15 de agosto de 1947. Acho que não posso continuar. Coração, cabeça...tudo.Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita, Lolita,


Lolita. Tipógrafo, repita por favor, até preencher toda a página".




Trecho do diário de Humberto Humberto, personagem do Livro Lolita de Vladimir Nabokov).

Nenhum comentário:

Postar um comentário